quinta-feira, 12 de abril de 2012

REMORSO X ARREPENDIMENTO

"Bem aventurados os que choram, porque serão consolados." Mateus 5.4

Vivemos numa sociedade em que é inadimissível mostrar nossas fraquezas, queremos a cada dia mostrar uma fortaleza e somos ensinados a jamais mostrar nossos pontos fracos. Mas o que nos esquecemos é que o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. II Corintios 12.9 e 10. Após encarar o seu espinho na carne, Paulo chega a conclusão que a graça do Senhor nos basta e que quando nos consideramos fracos, aí sim somos fortes.
Não esconda suas fraquezas. Temos que pedir que a glória do Senhor Jesus revele quem realmente somos atrás das máscaras que colocamos para esconder nossas fraquezas.
Bem aventurados os que choram as lágrimas do verdareiro arrependimento. Esse choro é pela profunda tristeza espiritual que sentimos a nos deparar com a nossa real condição diante do Senhor.
O profeta Isaías ao se deparar com a glória e com a santidade do Senhor só pode dizer AI DE MIM! Isaías 6.1-8.
Que nesses dias que estamos nos preparando para o derramar do espírito santo que a revelação da Cultura do Reino possa nos trazer um verdadeiro arrependimento e assim como Isaías possamos dizer "AI DE NÓS".
Que do nosso coração possa brotar uma tristeza sincera de arrependimento pelos pecados que temos cometido contra Deus que tem ferido a santidade dEle nas nossas vidas.
Logo após trair Jesus Judas sentiu a tristeza do mundo que se chama remorso(Mateus 27.3-5) e enforcou-se.
Logo após negar Jesus três vezes, Pedro ao perceber o que tinha acabado de fazer, chorou amargamente(Mateus 26.75). Um choro de um verdadeiro coração arrependido.
"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que ninguém traz pesar, mas a tristeza do mundo produz morte." II Corintios 7.10
Podemos então chegar a conclusão que a TRISTEZA DO MUNDO É REMORSO QUE PRODUZ MORTE, mas A TRISTEZA DE DEUS É ARREPENDIMENTO VERDADEIRO QUE PRODUZ SALVAÇÃO.
A Cultura do Reino nos tira de uma condição de remorso pelas nossas fraquezas, e nos leva a um choro de verdadeiro arrependimento diante das nossas fraquezas.
A Cultura no Reino é verdadeiro arrependimento.
Bem aventurado os que verdadeiramente se arrependem pois receberão consolo do Senhor.
Que nesse dia deixemos o Senhor Jesus sondar nossos corações, nos revelando quais fraquezas ainda permanecem escondidas, e que o choro do verdadeiro arrependimento brote nos nossos corações para que a salvação seja produzida em nós.
Lembre-se conte sempre conosco.
Amamos vcs! Nos vemos no culto logo mais!
Pr.Fábio e Pra.Dani

3 comentários:

  1. Boa tarde amados! Glórias a Deus pela palavra que nos liberta...quando erramos o Senhor está sempre disposto a nos perdoar e é maravilhoso o sentimento de sermos perdoados por Deus, é algo instantâneo que trás paz e alegria na alma e acontece logo após o nosso verdadeiro arrependimento, tenho experimentado desse balsamo, no entanto, tudo depende do quebrantamento do nosso coração...que possamos estar em intimidade com Deus para termos arrependimento e não remorso!Que Deus nos abençoe! Bjim ღ ღ

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela Palavra Viva que brota do Reino de Deus!!
    Louvado seja o Rei dos Exércitos!

    Vale lembrar também, que como já nos foi ensinado, o verdadeiro arrependimento (metanóia) gera MUDANÇA de comportamento. Por mais "santificados" que podemos achar que somos, se após o perdão não houver mudança, o que moveu o choro não foi arrependimento mas sim remorso. Pois, reforçando, arrependimento gera mudança.
    Em João 8:11 Jesus diz para a mulher adúltera: "Vá e não peques mais." Excelente conselho.
    Não podemos confundir emoção com arrependimento. Este só é medido pelo seu comportamento após o perdão.
    Metanóia!
    Amém.

    ResponderExcluir