quarta-feira, 18 de abril de 2012

FOME E SEDE DE JUSTIÇA

"Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos." Mateus 5.6
Nesses tempos de tanta violência e desigualdade, é muito comum ouvirmos um grito ecoar uníssino na multidão:JUSTIÇA!
Mas o que é justiça? Segundo definição do dicionário justiça é a firme e constante vontade de dar ao outro o que é devido.
Mas temos visto diarimente em noticiários que nem sempre a justiça que tanto esperamos e gritamos acontece da forma que deveria acontecer.
Quando vivemos a Cultura do Reino aprendemos que nossa JUSTIÇA vem de Deus.
Quando Adão e Eva pecaram, toda humanidade foi condenada. Fazer a justiça era nos condenar eternamente a morte espiritual. Mas quando Deus mandou seu filho Jesus para nós salvar ( "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3.16). Essa era a missão de Jesus,trazer a justiça divina para as nossas vidas.
A JUSTIÇA DIVINA envolve amor e sacrifío. Deus nos amou tanto que sacrificou seu único filho para que nós fossemos justificados.
"sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3.24
Aquele que vive a cultura do reino não busca mais sua própria justiça,pois como pode um condenado exigir justiça? Isaías 64.6 - todas as nossas justiças são como trapo de imundícia.
Que nesse dia você possa enxergar que sem a justiça de Deus, que foi o sacrifício de Jesus por você naquela cruz, sua vida continuará sedenta e faminta.
Que você possa receber a justiça de Deus e compreender a dimensão do sacrifício que Jesus fez, você será farto.
Que o sangue dele que nos justifica possa ser a marca dos nossos corações.

No amor de Deus,
Pr. Fábio e Pra.Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário