segunda-feira, 16 de abril de 2012

O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que crêem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes. É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discipulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que crêem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé.
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pela fé foi reduzida quase que apenas para a conquista de bens materiais, como se fosse esta a síntese do evangelho.
Ter, adquirir, possuir, bens materiais.
Não que isto esteja em desacordo com a Palavra de Deus, muito pelo contrário. Temos muitas promessas, ensino e testemunhos sobre prosperidade. A Bíblia também é um livro sobre prosperidade!
Mas, quando pessoas não conquistam o que pensavam que era da vontade de Deus para suas vidas, se escandalizam, esfriam, se afastam. Como se Deus os tivesse traído.
Por outro lado, muitos, não todos, quando conquistam alguma coisa, também vão embora, até precisarem receber uma nova graça, ou uma nova necessidade surgir.
Além disso, nestes últimos tempos, as provas estão ficando cada dia mais duras, e a vida tem se tornado mais e mais difícil, para aqueles que são genuinamente nascidos de novo. E isso está absolutamente de acordo com as Palavras de Jesus, de que, entre outras coisas, aqueles que são seus, serão perseguidos nos últimos tempos, até um momento em que os cristãos da tribulação serão literalmente mortos. Este sinal de perseguição já começamos a perceber até mesmo em países cristãos.
Portanto, se você está passando por um momento dificil, apesar de ser um cristão genuíno, sincero, dedicado e fiel a Deus, saiba que não há necessariamente nada errado com você, e que você não é o único… e que isso embora difícil, nestes ultimos dias é NORMAL…
Veja o conteudo das palavras de Jesus para suas igrejas nos ultimos dias, em Apocalipse:
- a tua perseverança Ap 2:2
- Tens perseverança Ap 2:3
- sê fiel até a morte Ap 2:10
- não negaste a minha fé Ap 2:13
- e a tua perseverança Ap 2:19
- o que tendes, retende-o até o fim Ap 2:25
- Sê vigilante… Ap 3:2
- entretanto guardaste a minha palavra Ap 3:8
- guardaste a palavra da minha perseverança Ap 3:10
- guarda o que tens Ap 3:11
Isso, sem contar que todas as 7 cartas terminam com a advertência: Ao que vencer…!
Todas as palavras estão focadas a incentivar-nos a manter, perseverar, e, alem disso, VENCER! Leia Romanos 8:35-39
Além destas lutas, é inegável que as atrações da vida moderna cada vez mais distraem os que estão fracos em sua posição. A indústria do entretenimento inova e revoluciona o lazer, e distrai pessoas que acreditam que o descanso que precisam vem da TV, cinema, internet ou outros meios…
Mas a Palavra do Senhor declara em Isaias 40:31 que “os que esperam no Senhor, renovam as suas forças”, ou ainda o convite de Jesus: “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei… e achareis descanso para vossas almas”.
Portanto, o verdadeiro descanso não esta no sistema do mundo, mas de Deus.
E muitos caem nestas armadilhas de roubo de tempo com sua família e com Deus
E principalmente, enquanto se expõem de forma desarmada, sem preocupação alguma, de mente aberta, e desligada... recebem todo o tipo de informação maligna, disfarçada e apresentada em uma embalagem atraente no formato de um programa, novela ou um filme. Tem aparência de algo inofensivo, mas trás uma mistura de valores do inferno, sedução, formatação subliminar da forma de pensamento dos que assistem.
E mais, os que fazem isso, continuam sempre cansados, não é verdade? E tem ainda menos tempo para ler a Bíblia e orar… nunca sobra tempo para isso!
Por ultimo, em busca de um avivamento que derreta este gelo, e que renove o interior, vemos, em diversos lugares, que há muito “fogo estranho” queimando. O espírito que estava sobre Nadabe e Abiru em Números parece ter sido liberado sobre a igreja de Jesus nestes últimos dias.
O Espirito Santo é O Único responsável pelo fogo… mas existe muita coisa estranha entrando na igreja.
O verdadeiro avivamento vem pela Palavra e pelo arrependimento. Não existe outra forma de avivamento que não tenha estes sinais. A maior consequência é a transformação da vida ao redor daqueles que experimentam.
Em Atos 2, os discípulos pareciam bêbados… mas havia tanto poder, que milhares se converteram ao Senhor. Um avivamento genuino, NECESSARIAMENTE, tem que produzir TRANSFORMAÇÃO!
Lembre-se… estamos a caminho da apostasia, como nos revelou o Apóstolo Paulo:
II Tes 2:1 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos 2 a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. 3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição.
Portanto, de nossa parte, é tempo de buscarmos um genuino avivamento. De perseverarmos nas Palavras de Jesus, buscando arrependimento profundo de nossos pecados e estabelecermos a CULTURA DO REINO em nossas vidas.
Vigiai e orai! Jesus está voltando.

Deus nos abençoe.

2 comentários:

  1. Glória a DEUS pra, temos que buscar o genuíno arrependimento, para isso precisamos olhar para dentro de nós, buscando a transformação de dentro para fora ... estamos com saudades da família, em maio vocês poderão sair de São José? Gostaria de convidá-los para vir a Ribeirão Preto no mes de aniversário da igreja, Beijos - DEUS abençoe. Pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pablo, temos algumas datas livres sim, me mande um email prá gente combinar melhor.(daniparente@hotmail.com)
      Deus abençoe vcs tb. saudades.

      Excluir