quarta-feira, 11 de abril de 2012

NADA TEMOS, NADA PODEMOS E NADA SOMOS

"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino nos céus." Mateus 5.3

Jesus após reunir seus discípulos sobe a um monte e passa ensiná-los sobre os fundamentos do seu reino. Essas palavras são conhecidas como SERMÃO DO MONTE.

Jesus começa sua séria de bem aventuranças. Bem aventurado vem do adjetivo que sugere alegre, demasiadamente abençoado, demasiadamente satisfeito ou seja feliz.

Nessa sequencia de bem aventuranças Jesus nos mostra que felicidade e bem aventurado para a Cultura do Reino é diferente do que a cultura do mundo prega.

Hoje refletiremos sobre a primeira bem aventurança descrita no versículo 3: Bem aventurados os HUMILDES DE ESPÍRITO.

A palavra humilde indica uma pessoa impotente ou indefesa. O primeiro passso para sermos bem aventurados é perceber o nosso desamparo espiritual. Nada temos, nada podemos e nada somos sem Deus.

A cultura do mundo prega que somos auto suficientes, que em nós tudo podemos, tudo somos, tudo temos, mas quando fazemos parte da cultura do reino conseguimos enxergar nossa total dependência de Deus.

Quando estamos vivendo a Cultura do Reino podemos afirmar como o apóstolo Paulo em Filipenses 4.13 : "Tudo posso naquele que me fortalece"

Que nesse dia você possa entregar toda sua vida, aquilo que você tem, pode e é nas mãos do Senhor Jesus. Quais áreas da sua vida você tem sido auto suficiente?

Hoje é dia de nos humilharmos sobre a poderosa mão do Senhor para que ele nos exalte em tempo oportuno. I Pedro 5.6

LEMBRE-SE SEM DEUS NADA TEMOS, NADA PODEMOS E NADA SOMOS.

Deus abençoe vcs.

No amor de Deus,

Pr. Fábio e Pra. Dani

2 comentários:

  1. Boa tarde, amados do Senhor!
    Como é bom dependermos totalmente do Senhor...uma vez um amigo desviado me falou "esses crentes ficam falando que dependem do Senhor só para justificarem suas derrotas"...após isso, fiquei me questionando se isso também poderia ser verdade na minha vida. Bem, eu tive medo de abrir mão de muitas coisas que me faziam infeliz só para não me sentir uma derrotada, isso durou por muito tempo mesmo eu servindo a Deus.
    O que me faltava era crescimento espiritual, identidade com Deus...precisou Ele tratar duramente comigo...me afastei da igreja por dois anos, quando então o Senhor me buscou e começou novamente a sua boa obra em minha vida! Ele nunca desiste de nós...Sara nossas feridas...Restaura nossa fé...e nos confirma as suas promessas! Aleluia!
    Hoje, encontrei minha identidade, eu sei quem sou, sou filha do Deus altíssimo, o Todo Poderoso, o Deus da minha Salvação e dependo totalmente Dele, minha vida está em suas mãos! NUNCA FUI TÃO FELIZ!!
    A Ele toda honra e toda Glória! Bjim ღ ღ

    ResponderExcluir