terça-feira, 10 de abril de 2012

A ESSÊNCIA DE DEUS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."João3.16
"Mas Deus prova seu próprio AMOR para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8
Hoje é dia de refletirmos sobre a palavra AMOR.
AMOR é a marca da CULTURA DO REINO.
A palavra usada para AMOR quando se refere ao AMOR DE DEUS é AGAPE. Esse amor ágape significa AMAR APESAR DE, AMAR INCONDICIONALMENTE.
Deus é amor(I João 4.8). Então podemos dizer que a essência de Deus é o amor. Um amor incondicional, que nos ama apesar de.
Paulo, em sua primeira carta aos corintios nos alerta que todas as coisas passariam mas que o amor jamais acaba. Ele também encerra o capítulo 13 falando que permaneceriam a Fé, a Esperança e Amor, mas que o maior dentre esses três seria o AMOR.
I Corintios 13 nos dá as caracteristicas desse AMOR AGAPE, e hoje pedimos a vocês que analise esse texto cuidadosamente e reflita, que caracteristicas do amor agape você precisa desenvolver.
Só implantaremos a CULTURA DO REINO se essa marca AMOR estiver nos nossos coração.
O AMOR tem que ser nossa motivação.
Assim como Jesus alertou Pedro em João 21.15-23. Tu me amas? Apascenta e pastoreia as minhas ovelhas. Somente um amor agape consegue dar continuidade ao REINO de DEUS na Terra.
Deus conta com você! Deus quer nos batizar nesses 50 dias com o AMOR. Em Apocalise 2, a igreja de Éfeso, fazia muitas coisas para Deus, mas tinha perdido o primeiro AMOR. E o alerta que Deus nos dá através da vida de João é "Lembra-te pois da onde caíste, arrepende-te e voltaa prática das primeiras obras, e, se não, venho contra ti e moverei do seu lugar o seu candeeiro, caso não te arrependas." vs5.
Que nesse dia você ao ler I Co 13 possa se LEMBRAR de onde caíste, onde o promeiro amor parou de atuar na sua vida, possa se ARREPENDER e com HUMILDADE voltar a pática das primeiras obras.
Nós AGAPE vocês!
BOM DIA!
Pr. Fábio e Pra. Dani

4 comentários:

  1. Nesta carta para a igreja de Efeso em apocalipse Deus falou muiito comigo um dia no onibus... sempre q escuto me lembro muito deste dia...
    Deus é bom, não adianta fazermos obras, caridades etc... se não temos o mais importante o AMOR!!!
    Louvo a Deus pela vida de vcs, que nosso amor venha crescer a cada dia e que a nossa igreja viva realmente este amor AGAPE e cada dia mais esteja em unidade!!! Ora a Deus a começar pela minha vida para ter o amor AGAPE que muitas vezes eu nao tenho pelos meus irmãos e que cada dia isso venha crescer mais em mim, pois Amor é dom de DEUS!!! So ele nos ensina a amar apesar de!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Só para encerrar a noite, quero dizer q para começar esse tempo de pentecostes a nossa Célula esteve repleta da presença do Espirito Santo de DEUS !!! Tivemos a nossa ceia e muito mais do que os convidados foi bom sentir a presença do DEUS vivo na minha casa!!!
    Amo cada um q aqui estava certemente a sementinha esta lançada, que sejam agora regada pelo poder da presença e palavra viva do nosso Senhor JESUS... A paz e graça a vcs amados rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A graça e a paz do nosso Senhor JESUS a todos!
    Glorifico ao Senhor pelo seu imenso amor por minha vida, a sua graça me alcançou e me trouxe de volta do império das trevas para sua gloriosa luz juntamente com minha família. Tenho vivido maravilhas do Senhor em minha vida espiritual o seu AMOR tem me libertado a cada dia dos fantasmas que me perseguiam ha anos.
    Que AMOR é esse?! Quero viver e aprender mais desse AMOR.
    Glorifico ao Senhor ainda, por ter nos enviado a essa igreja que, assim como tantas outras, refletem o AMOR AGAPE do Senhor!
    Meu coração não se cansa de ser GRATO por esse AMOR, porque, só o Senhor sabe de onde tenho vindo! Minha oração é para que o Senhor nos ensine amar ao nosso próximo assim como Ele nos ama! Bjim ღ ღ

    ResponderExcluir