Hoje o texto do blog é do Diácono Jorge:
Uma vez um escritor citou uma frase que faz muito sentido para explicarmos porque as coisas não acontecem em nossa vida física e espiritual, porque não vemos o agir de Deus, ou melhor porque não reconhecemos o agir de Deus no nosso dia dia de forma plena, gerando assim um coração grato, ele disse;
"A força natural e a habilidade humana são as maiores barreiras para a obra e a operação do Espirito Santo em nossas vidas"
Queremos e tentamos forçar o kairos de Deus a se adequar a nossa vontade.
Jesus disse para os discípulos certa vez...."Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? "
Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus." Mateus 18:1-4
Muitas vezes entendemos que devemos ser como crianças e nos tornamos crianças, mas não percebemos que o que Jesus disse foi a respeito de HUMILDADE, sim HUMILDADE de reconhecer a TOTAL fraqueza da nossa força natural e habilidade humana, a total DEPENDÊNCIA Nele, ou melhor, a total necessidade da COEXISTÊNCIA (a existência Dele em nossas vidas e a total dependência da nossas vidas Nele), sendo assim, HUMILDES SUFICIENTES PARA SER AQUILO QUE DEUS QUER QUE NÓS SEJAMOS
Somente depois de "ter essa humildade", conseguimos ter a HUMILDADE de ver o agir de Deus, e não as pequenas e momentâneas conquistas de nossa força e habilidade humana.
O escritor de Hebreus escreveu algo muito relevante para nossa caminhada com Deus...ele disse quando falando a respeito de sacerdócio...
"Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender.
De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!
Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:11-14
Você realmente tem visto Deus agir? Tem escutado Ele falar? Tem andado por onde Ele quer?
Será que nos tornamos lentos a aprender, ao invés de mestres, somos crianças mimadas sempre batendo o pé querendo nossas vontades, ensinamos princípios elementares (básicos) a outros? Estamos tomando leite ou alimento sólido?
O exercício constante da humildade que consiste em ser aquilo que Deus planejou, nos leva ao crescimento espiritual, exercido de forma constante e intensa, gera intimidade através da busca genuína por Ele, para que então, e só então, seja gerada a semelhança, cristão aquele que leva a marca de Cristo, aquele que é semelhante a Cristo.
A HUMILDADE é a chave do PODER que consiste em ser semelhante a Cristo, ser um Cristão.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11
Dia de deixar as coisas de menino!
Deus Abençoe,
Pr. Fábio e Pra.Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário